Adriana Tanese Nogueira

Adriana sempre quis "conhecer o ser humano". Por esta razão ingressou na faculdade de Filosofia, tornou-se psicanalista, escreveu uma tese de láurea sobre Teologia ("Evolução da Igreja no Brasil: as origens históricas da teologia da libertação"), fundou o movimento feminino pela humanização do parto no Brasil (2001), lançou-se em cursos online e EaD. 

Formada em psicanálise pós-junguiana, pensamento de Silvia Montefoschi, em Milão, na Itália, Adriana, começou a clinicar em 1988. Formou-se em Filosofia em 1994, fez mestrado em Ciências da Religião (PUC/SP) escrevendo a dissertação "A experiência do sagrado no parto. O parto de baixo risco pela ótica das mulheres" (2002). Formou-se em Deep Memory Process (terapia de vidas passadas) em 2014, e completou seu doutorado em Psicoterapia com a tese "Psicologia Transpessoal na Vida Cotidiana. Nas entrelinhas da 'normalidade'" (2016). É membro da The International Society of Female Professionals​.

​É autora de 20 livros. Ama seu trabalho, atende online e presencial em seu consultório na Flórida. Dá consultoria para grupos sociais, organizações e empresas nas áreas de desenvolvimento humano, liderança, comunicação interna, recursos humanos e estratégias de relacionamento.

 

O Instituto Aella surgiu de seu desejo de transmitir conhecimento e promover a consciência na perspectiva do desenvolvimento individual e social que inclua todos os aspectos do humano.

WhatsApp Image 2020-12-08 at 10.37.15.jp

Missão

Ser um centro de formação e desenvolvimento profissional e de crescimento pessoal na perspectiva da evolução da consciência individual e social, pela integração crítica e reflexiva as dimensões subjetivas e objetivas, racionais e irracionais, conscientes e inconscientes, individual e coletiva.

Valores

Entendemos que estamos vivendo uma transição histórica rumo a um salto paradigmático de consciência que se processa ao nível individual para depois se tornar coletivo. Nos norteamos pela educação crítica, consciência, ética e autoconhecimento associados ao conhecimento de qualidade, de modo a contribuir e promover o paradigma emergente.

Porque tudo o que fazemos pertence a um sentido maior.

 A Educação Psicológica e Espiritual revoluciona a forma como entendemos terapia, análise, patologia, e "problemas psicológicos". 

A psicanálise em seu cerne é conhecimento da psique.

Desde Freud, o conhecimento é o que cura. Educação é cura.

WhatsApp Image 2020-10-22 at 17.21.53 (3

O fio condutor do nosso trabalho segue os pensadores:

Freud, Sabina Spielrein, Jung e Montefoschi

Mas também: James Hillman Roger B. Woolger.

Last but not least, as ciências humanas como um todo e, em particular a filosofia.

amazzoni-stuck_edited.jpg

O que é Aella?

Na mitologia grega, Aella era uma Amazona. Uma guerreira que agiu como um vendaval protegendo Hipólita, a rainha das Amazonas.

O vento poderoso que Aella evoca está aqui representando a força do amor inteligente e a intensidade do propósito que dele nasce. Propósito segundo o qual consciência, cultura e autoconhecimento ajam como um vento que eleva os que assim escolherem para novas alturas e protejam as conquistas civilizatórias que nos tornam humanos, éticos, sábios e responsáveis.

Que Aella esteja com vocês!

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Nossa Equipe

Claudia..jpeg

Cláudia Casavechia

Rede sociais, atendimento e assistente de direção

01.jpg

Carla Piaggio

Diagramadora e designer gráfica

Raquel.jpeg

Raquel M. A. Lima

Pesquisadora e revisora de texto